Incêndios destroem casas e carro nas regiões norte e sul de Londrina; num dos casos, cachorro conseguiu se salvar
Corpo de Bombeiros teve que agir para apagar o fogo e evitar maiores contratempos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Uma casa de madeira localizada em um sítio na Estrada da Cegonha, na zona sul de Londrina, foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções durante a madrugada deste domingo (31). Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já tinha se espalhado por todos os cômodos e, inclusive, tinha atingido e destruído um carro que estava na garagem da residência. Os moradores acordaram assustados com as chamas e, por sorte, conseguiram sair correndo para fora da casa. Eles não ficaram feridos.
Dois caminhões foram acionados para conter as chamas, que se espalharam rapidamente. Como a casa fica em um sítio, não havia nenhuma outra residência nas proximidades. Ou seja, o fogo ficou concentrado no imóvel de madeira e no carro.
Os bombeiros levaram cerca de 1h30 para conter as chamas. A família disse para a polícia que o incêndio foi criminoso. Um homem teria invadido o quintal e deixado uma garrafa com gasolina ao lado do carro, onde as chamas tiveram início. As causas do suposto crime ainda vão ser apuradas.
Os bombeiros também foram acionados durante a madrugada deste domingo para conter outro incêndio registrado em uma casa na rua José Marquês de Oliveira, no conjunto João Paz, na zona norte de Londrina. Por lá, a residência, que estava vazia, era de alvenaria, mas com forro de madeira. O imóvel foi completamente destruído e parte do teto chegou a desabar.
As causas do incêndio ainda são um mistério. Os bombeiros trabalharam para conter as chamas e evitar com que elas atingissem as casas vizinhas e, ainda, para salvar o cachorro da família, que foi encontrado escondido atrás de uma geladeira. Por muita sorte, ele não ficou ferido.
Mais de 10 mil litros de água foram utilizados nos trabalhos, que contaram com diversos bombeiros, dois caminhões e uma carreta.
O plantão da virada também teve um acidente grave na Estrada das Três Figueiras, que liga a zona norte de Londrina a Ibiporã, durante a noite de sábado. Um motociclista de 45 anos ficou ferido após perder o controle da direção em um trecho escuro e bater contra um poste. A moto ficou completamente destruída. O condutor foi arremessado por diversos metros e sofreu fraturas expostas nas pernas. Um enfermeiro que estava passando pelo local parou para prestar os primeiros socorros. Ele também acionou o Siate, que, de ambulância, encaminhou o motociclista para um hospital de plantão.