SEXTA, 28/11/2025, 12:07

Indígena é preso suspeito de violentar criança de 2 anos em Tamarana

O homem foi detido pelo cacique da Aldeia Apucaraninha e depois a Polícia Militar (PM) foi chamada

Um indígena, de 30 anos, foi preso suspeito de violentar uma criança, de 2 anos, na aldeia Apucaraninha, em Tamarana. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado dormindo sem roupas ao lado da menina.

A Polícia Militar informou que a criança estava dormindo, que a mãe se ausentou da residência, e ao retornar, encontrou a filha chorando, com indícios de violência sexual e o indígena ao lado. Ela então chamou o cacique da aldeia e o homem foi detido, em um local isolado.

O capitão Danilo Azolini repassou que após conversar com o cacique, a equipe entrou na aldeia e prendeu o suspeito e que a polícia foi avisada do abuso pela equipe do hospital do município.

Ainda de acordo com a polícia, o indígena chegou na aldeia em Tamarana recentemente, e teria sido expulso da aldeia Barão de Antonina na região de São Jerônimo da Serra, suspeito de cometer o mesmo tipo de crime.

O indígena foi ouvido pela Polícia Civil e segue preso. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) foi acionada para acompanhar o caso.

A criança foi levada ao hospital de Tamarana, depois, encaminhada para o Hospital Universitário para passar por exames. O caso segue sendo investigado.

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários