SEGUNDA, 26/08/2019, 18:53

Inscrições para processo seletivo do Instituto Federal do Paraná se encerram nesta terça-feira

São 300 vagas em cursos técnicos e superiores, de diversas áreas e sem custo nenhum para o aluno.

Os chamados cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio têm duração de 4 anos e são destinados a quem já concluiu, ou esteja concluindo até o fim do ano, o Ensino Fundamental. Nessa modalidade, são oferecidos dois cursos, Técnico em Biotecnologia, com 40 vagas; e Técnico em Informática, também com 40 vagas.

 A modalidade Técnicos Subsequentes tem duração de 2 anos e é oferecida a quem já tenha finalizado, ou vai finalizar até dezembro, o Ensino Médio, e quer ter uma habilitação profissional técnica de nível médio. Entre os cursos oferecidos, Técnico em Enfermagem, com 30 vagas; Técnico em Massoterapia, com 40 vagas; Técnico em Prótese Dentária, também com 40 vagas; e Técnico em Saúde Bucal, com 30 vagas.

Os cursos superiores são destinados aos estudantes que já finalizaram, ou estejam finalizando o Ensino Médio até o fim do ano. São dois cursos nessa modalidade: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de 3 anos e que oferece 40 vagas; e a Licenciatura em Ciências Biológicas, com duração de 4 anos e que tem 36 vagas. 

Roxane Satie, chefe da Secretaria Acadêmica do Instituto, destaca que os cursos não têm mensalidade, são inteiramente de graça, e contam com professores altamente especializados, muitos deles com doutorado e pós-doutorado.

Todas as informações sobre os cursos podem ser encontradas nos editais do processo, que estão disponíveis na página eletrônica da FUNTEF. Os interessados podem fazer a inscrição na página da organizadora do processo seletivo, até 23h59 desta terça-feira no endereço: concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Mais informações pelos telefones 3878-6100 ou 3878-6300.

Por Bruno Carraro

Comentários