SEGUNDA, 19/09/2016, 00:05

Instituto Médico Legal de Londrina ainda espera recomposição de seis servidores após fim de contrato de temporário

Os servidores estão fazendo horas extras acima da capacidade para dar conta da atual demanda do órgão, a previsão é que a recomposição seja feita até o dia 26 de setembro.

Os profissionais temporários do Instituto Médico Legal de Londrina foram dispensados no final do mês passado sem que houvesse a recomposição completa do quadro em várias unidades do estado.

Segundo a diretora do IML em Londrina, Cristiane Ferreira, saíram do órgão um médico, dois motoristas e dois auxiliares, porém assumiram um médico e dois motoristas. Ainda há a recomposição de outros seis servidores. O problema para quem vai se apresentar para as vagas é que não consegue comprovar os títulos registrados durante o processo seletivo, e ai perde o cargo.

Segundo Cristiane, os servidores estão fazendo horas extras acima da capacidade para dar conta da atual demanda do órgão, a previsão é que a recomposição seja feita até o dia 26 de setembro.

Ainda de acordo com a diretora do IML de Londrina a posse era em Curitiba e muitos não compareciam por que não tinham como arcar com os gastos, agora são três núcleos de posse, os funcionários devem se apresentar ou no núcleo de Londrina, Foz do Iguaçu e em Curitiba.

O IML, diretoria geral em Curitiba, esclareceu que foram chamados profissionais até a 15ª colocação de cada categoria para avaliação de títulos e informou que a posse deverá ser concluída dia 23, mas os servidores vão iniciar as atividades dia 26, porém busca atender as demandas de todas as regionais conforme a necessidade até lá.

Comentários