QUINTA, 08/09/2016, 18:52

Instituto Médico Legal de Londrina espera recomposição de seis servidores após fim de contrato de temporário

Três profissionais que passaram no Processo Seletivo Simplificado assumiram na semana passada, mas o restante deve assumir no decorrer da próxima semana ainda.

Os profissionais temporários do Instituto Médico Legal de Londrina foram dispensados no final do mês passado sem que houvesse a recomposição completa do quadro em várias unidades do estado.

Segundo a diretora do IML em Londrina, Cristiane Ferreira, saíram do órgão um médico, dois motoristas e dois auxiliares, porém assumiram na semana passada um médico e dois motoristas. Ainda há a recomposição de outros seis servidores. Dois auxiliares de necropsia, dois médicos e mais dois motoristas para compor o quadro completo.

A previsão é que no decorrer da próxima semana esses profissionais já assumam os postos.  

Segundo Cristiane muitos profissionais que passam pelo Processo Seletivo Simplificado – PSS passam pelos testes, mas quando chegam no local para assumir o cargo não o aceitam porque não conhecia a função. E o maior problema tem sido na hora de avaliação de títulos que a maioria não consegue comprovar que tem as qualificações que colocou na hora de fazer a inscrição.

Ainda de acordo com a diretora do IML de Londrina a posse era em Curitiba e muitos não compareciam por que não tinha como arca com os gastos, agora são três núcleos de posse, os funcionários devem se apresentar ou no núcleo de Londrina, Foz do Iguaçu e em Curitiba.

Na semana passada por meio de nota, a Direção do Instituto Médico Legal (IML) informou que, por causa do não preenchimento temporário das vagas do PSS a instituição iria deslocar funcionários de algumas unidades para manter normalizado o atendimento, o que não ocorreu na praça de Londrina. Ainda estava previsto que os novos servidores assumissem os postos de trabalho na quinta-feira depois do feriado, o que também não ocorreu.

Nossa reportagem procurou o órgão, em resposta esclareceu que foram chamados profissionais até a 15ª colocação de cada categoria para avaliação de títulos e que até o final da próxima semana todos devem estar nos cargos pretendidos.

Comentários