SEXTA, 08/02/2019, 18:19

Jogador londrinense é um dos sobreviventes de incêndio no CT do Flamengo

Pablo Ruan começou a treinar na base do time carioca em setembro do ano passado após deixar a Portuguesa Londrinense.

O jogador londrinense, Pablo Ruan, de 16 anos, sobreviveu ao incêndio que matou 10 adolescentes na madrugada desta sexta-feira em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.  O atleta estava no alojamento atingido pelo fogo no CT (Centro de Treinamento) do Flamengo, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. O jovem teve apenas algumas escoriações porque atravessou uma janela para escapar do incêndio.

Pablo Juan treinava na Portuguesa Londrinense desde os 12 anos e foi chamado para a base do time carioca no mês de setembro do ano passado.  O presidente da Portuguesa Londrinense, Edson Moreti, conta o susto da família.

O jovem deve ser liberado pelo Flamengo e voltar para Londrina ainda neste fim de semana. Pablo foi acordado por um colega do time e saiu pela fresta da janela para escapar do fogo.

Pablo Ruan foi descoberto por olheiros do Flamengo para participar dos campeonatos sub-16 de futebol no Rio de Janeiro. Depois de passar as férias em Londrina em janeiro, o atleta voltou ao CT de treinamento do Rio e nunca se queixou das instalações.

Outro londrinense, o zagueiro Juninho Brandão, de 14 anos, é da equipe sub-15 do Flamengo, mas, desde que se mudou para o Rio de Janeiro, morou em um apartamento por opção da família. 

Por Guilherme Marconi

Comentários