SEGUNDA, 08/04/2019, 06:40

Jovens em situação de vulnerabilidade social com desejo de ter o próprio negócio tem a oportunidade por meio de um programa de capacitação

O “Brasil Mais Empreendedor” vai criar quatro mil turmas em todo o País e Londrina vai sediar a primeira.

Jovens inseridos no Cadastro Único podem fazer parte do Pacto de Cooperação por um “Brasil Mais Empreendedor”, nome dado ao programa. O projeto engloba a criação de quatro mil turmas em todo o País e Londrina vai sediar a primeira turma.

Serão oferecidas inicialmente 30 vagas em um curso de capacitação para jovens com sonho de ter o próprio negócio. 

A ação é realizada pela ACIL Jovem, Faciap Jovem (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) e Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários).

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje, Marcelo Quelho, a capacitação é de graça para jovens de 16 a 39 anos. A intenção é alcançar jovens em vulnerabilidade social.

Inicialmente são cinco dias de curso, com duração de seis horas cada. Os jovens vão ter a oportunidade de desenvolver, na prática, todo um plano de negócios, além de contar com uma mentoria pós-curso, denominada período de incubação.

A primeira turma vai receber a capacitação no Clube das Mães Unidas. Haverá um processo seletivo no local para o preenchimento das vagas.

As inscrições serão realizadas nesta segunda-feira, a 1h da tarde no Clube das Mães Unidas.

O Clube das Mães Unidas fica na Rua Roseiral, 77, no Jardim Interlagos, região leste de Londrina.

Por Bruno Carraro

Comentários