SEXTA, 30/09/2016, 19:25

Juiz coordenador das eleições em Londrina diz que espera votação tranqüila neste domingo

Serão mais de mil urnas para atender os eleitores aqui da cidade e também de Tamarana. O magistrado estima que o resultado do pleito será revelado até as 19h.

Representantes da Justiça Eleitoral em Londrina esperam que o pleito deste domingo (2) seja marcado pela tranquilidade. As 1.086 urnas eletrônicas que irão atender os 353 mil eleitores aqui da cidade e também os oito mil de Tamarana começaram a ser enviadas para os locais de votação no meio da semana. Outros 108 equipamentos estão à disposição caso as urnas apresentem problemas. De acordo com o juiz coordenador local das eleições, Elias Rezende, o voto em papel não será utilizado.

Quanto ao resultado da votação, o magistrado estimou que o nome do novo prefeito de Londrina, ou dos dois políticos que irão disputar o segundo turno, serão conhecidos, no máximo, até as 19h. Ainda conforme Rezende, a apuração que irá revelar os 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura será um pouco mais lenta.

Para o juiz eleitoral, a campanha deste ano foi atípica, principalmente por ter durado 45 dias, e não três meses, como ocorreu em outros pleitos, e também porque foi a primeira vez em que empresas foram proibidas de doar dinheiro para candidatos.

Comentários