TERCA, 04/10/2016, 19:10

Juiz estima que primeira sentença da Publicano sairá ainda neste ano

Juliano Nanuncio diz que decidirá até dezembro a respeito das acusações feitas contra os 73 réus da primeira etapa da operação.

A Operação Publicano foi deflagrada em março de 2015 e pode sair ainda neste ano a primeira sentença do caso que apontou indícios de um suposto esquema milionário de corrupção na Receita Estadual do Paraná.

Responsável pelo processo na esfera criminal, o juiz Juliano Nanuncio, da 3º Vara Criminal de Londrina, estimou que a sentença da ação oriunda da Publicano um será proferida por ele até dezembro. São 73 réus somente nesse caso.

Já a respeito da ação penal da Publicano dois, que ficou paralisada no Tribunal de Justiça do estado por oito meses, o magistrado informou que ainda não há previsão de quando começam as audiências, já que, dos 125 réus desse processo, há alguns que não enviaram suas alegações iniciais para a 3º vara.

A Publicano quatro, por sua vez, já tem audiências previstas para ocorrer em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Essa ação também tem mais de 100 réus.

Comentários