QUARTA, 25/11/2020, 08:35

Juíza Elisabeth Kater é homenageada com nome de rotatória em Londrina.

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou, em discussão única, uma homenagem à juíza da 1a Vara Criminal de Londrina, Elisabeth Kater, que morreu vítima de câncer em 20 de setembro do ano passado, aos 70 anos.
Ela dará nome à rotatória existente no cruzamento entre a rodovia Mábio Gonçalves Palhano, a avenida Ruy Ferraz de Carvalho e a rua Maria Alves Bergamo, na região dos condomínios, zona sul de Londrina.
Nascida em São Paulo, Elisabeth já havia recebido o título de cidadã honorária de Londrina pela Câmara Municipal em 2011.

Ela veio para a cidade ainda criança e cursou Direito na Universidade Estadual de Londrina, formando-se em 1974.
Por dez anos, trabalhou como secretária-executiva e advogada do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Paraná. Em seguida, atuou na prefeitura de Londrina pelo Pavilon e Acesf, além de prestar assessoria jurídica na gestão Wilson Moreira.

Em 1986, foi aprovada no concurso da magistratura, atuando como juíza substituta em Nova Esperança, Rolândia e Londrina. Em seguida, foi promovida à juíza de Direito em Altônia, Primeiro de Maio e Loanda, onde ficou por 17 anos.
Em 2008, Kater retornou a Londrina para assumir a 1a Vara Criminal e a presidência do Tribunal do Júri. Ela ainda atuou como diretora do Fórum Criminal e Juíza eleitoral, até se afastar para o tratamento da doença.

A proposta de dar nome à rotatória partiu do vereador Péricles Deliberador e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Comentários