QUINTA, 01/12/2016, 19:05

Juízes e promotores da Justiça estadual em Londrina também protestam contra proposta de abuso de autoridade

Profissionais fizeram ato em frente ao Fórum nesta quinta-feira (01). Eles afirmam que a medida corta a independência funcional das duas categorias.

Foi um protesto curto, de 15 minutos, para não atrapalhar o expediente. Porém, reunidos em frente ao Fórum criminal na tarde desta quinta-feira (01), juízes e promotores da Justiça estadual em Londrina deixaram claro que são contra a medida aprovada pela Câmara dos Deputados que criminaliza possíveis atos de abuso de autoridade por parte das duas categorias.

Para o diretor do Fórum, a inserção da emenda dentro do texto das “10 Medidas Contra a Corrupção” pode ser uma represália vinda de políticos. Segundo Alberto Júnior Veloso, a proposta original ficou desvirtuada.

O coordenador do Ministério Público na cidade, Miguel Sogaiar, analisou que o projeto prejudica a “tranqüilidade” e a “independência funcional” dos profissionais.

Já o juiz Mauro Ticianelli, da 1º Vara de Família, afirmou que a manifestação das duas classes não tem cunho pessoal.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), estima que a matéria começará a ser votada pela Casa na próxima terça-feira (06). O peemedebista é um dos principais defensores da proposta. Na Câmara dos Deputados, somente quatro partidos se posicionaram contra o projeto de abuso de autoridade. Psol, PPS, Rede e PV.

Comentários