SEXTA, 29/09/2023, 17:10

Justiça aceita denúncia do MP contra assassino de dois estudantes no Jardim Jamaica

O réu vai responder por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Aaron Delesse Dantas de 23 anos está no complexo médico penal, em Curitiba, depois de ser preso na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Sabará, zona oeste de Londrina, quando foi convencido pela vítima à acompanha- lá até a unidade de saúde.

O crime aconteceu no dia 3 de setembro, na casa onde as duas estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) moravam, no Jardim Jamaica (zona oeste). Aaron invadiu a casa na tentativa de matar uma delas, pois a moça não queria se relacionar com ele, e o bloqueou das redes sociais. Revoltado, ele matou o melhor amigo da vítima, com quem ela estava começando a se relacionar.

Daniel Suzuki de 22 anos foi assassinado a facadas. A outra moradora da casa, Júlia Beatriz Garbossi de 23 anos, também foi morta de forma brutal.

O Observatório Néias, que investiga crimes de feminicídio aqui em Londrina, criticou a decisão da justiça. Para o órgão, a ausência da qualificadora de feminicídio tentado, que já havia sido imputada pela Polícia Civil ao finalizar o inquérito, gera a sensação de impunidade. Em nota, o Neias publicou, que, “é preciso compreender tal cenário e promover uma justiça coincidente com os anseios pelo fim da violência de gênero”.

Membros do Observatório Néias foram procurados pela nossa equipe de reportagem, para comentar o caso, porém, não quiserem se pronunciar. A equipe da CBN não conseguiu contato com a defesa do réu.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários