TERCA, 23/08/2016, 18:50

Justiça acolhe ação por improbidade administrativa contra Gerson Araújo

O ex-vereador é acusado pelo Ministério Público de ter favorecido a construtora Iguaçu do Brasil no período em que foi prefeito interino de Londrina.

O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, acolheu nesta semana uma ação por improbidade administrativa contra o ex-vereador Gerson Araújo, do PSDB, que foi prefeito interino de Londrina entre setembro e dezembro de 2012.

A denúncia apresentada em maio pelo Ministério Público do estado afirma que, na época em que comandou o Executivo local, Araújo atuou com um ex-assessor em benefício da construtora Iguaçu do Brasil para que a empresa pudesse adquirir um terreno na região norte da cidade com valores abaixo dos praticados pelo mercado.

De acordo com o MP, a dupla teria informado o proprietário da área de que o local seria alvo de uma desapropriação para a construção de uma Vila Olímpica e, assim, seria avaliado por um preço menor, mas, conforme a denúncia, a real intenção era forçar a compra do espaço pela construtora. A Iguaçu do Brasil, inclusive, já é ré por vender e nunca entregar imóveis para consumidores de Londrina.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o ex-parlamentar, mas ele não foi localizado até o fechamento da matéria. Anteriormente, Gerson Araújo havia negado qualquer tipo de ligação com o caso.

Araújo teve o mandato de vereador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em julho do último ano porque, em 2012, esteve à frente da prefeitura ao mesmo tempo em que disputava uma cadeira da câmara.

Comentários