SEXTA, 30/09/2016, 19:10

Justiça autoriza Bradesco a abrir as 13 agências de Londrina

As demais continuam fechadas devido à greve dos bancários, que já dura 25 dias.

A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar autorizando o banco Bradesco a abrir as agências em Londrina. A decisão atende a um pedido do Bradesco, que entrou com ação de interdito obrigatório, e garante o direito de acesso às agências aos funcionários que quiserem trabalhar, além de garantir também que os clientes não sejam impedidos de entrar no banco. Com isso, as 13 agências espalhadas pela cidade estão funcionando normalmente, como comenta a presidente do Sindicato dos Bancários, Regiane Portieri.

Mas, a decisão só vale para as agências do banco Bradesco. Ou seja, as demais continuam fechadas devido greve dos bancários, que já dura 25 dias.

No início desta semana, os bancários e os patrões se reuniram mais uma vez na tentativa de entrar em um acordo e terminar com a greve. Mas, não conseguiram. A Federação Nacional dos Bancos manteve a proposta de 7% de reajuste salarial e um abono de R$ 3.300, que havia sido recusada pela categoria anteriormente. A categoria pede um reajuste de 14,78%. Atualmente, os bancários recebem um salário base de R$ 1976,10.

Além das agências do Bradesco, abertas por ordem judicial, estão funcionando em Londrina, as agências Itaú, shopping Catuaí; Itaú, no campus da UEL; e Santander na Unopar campus Piza. Em 2009, a greve dos bancários durou 28 dias. No ano passado, a paralisação teve duração de 21 dias.

Por Claudia Lima

Comentários