TERCA, 16/08/2016, 18:34

Justiça autoriza exumação de corpo de bebê para fazer exame de DNA

Mãe suspeita de troca na Maternidade Municipal.

Adriana Vieira conseguiu uma decisão favorável na justiça, quanto ao pedido de exumação de um bebê que morreu quando ainda tinha três dias de vida. O juiz da 3ª Vara da Família de Londrina autorizou a mãe a fazer o procedimento com o objetivo de fazer o exame de DNA e descobrir se ele foi ou não trocado na Maternidade Municipal de Londrina.

A criança morreu no dia 2 de outubro. A família ingressou na justiça em novembro do ano passado e a decisão saiu em março. Adriana explica que durante a gestação ela fez todos os exames, que mostraram que o bebê tinha uma saúde perfeita. Mas, depois que o menino Jean Lucca Vieira Ribeiro nasceu, o médico identificou vários problemas de saúde. E as causas da morte dele, no atestado de óbito, estão como morte falência cardíaca e má formação, o que é questionado pela mãe.

A intenção da mãe é saber se o bebê que ela enterrou é mesmo filho dela. Mas, para isso, ela passa por outro dilema, que é pagar o exame de DNA e a exumação do corpo.

Segundo o Núcleo de Comunicação, a secretaria de saúde acompanha o caso, mas a família não entrou com ação contra a prefeitura neste caso.

Por Claudia Lima

Comentários