QUARTA, 10/08/2016, 19:24

Justiça autoriza liberação do tráfego no viaduto da Avenida Guilherme de Almeida com a PR-445

No entanto, ainda não há data para que isso aconteça, já que o local precisa ser sinalizado antes.

O juiz Emil Gonçalves, da 2º Vara da Fazenda Pública de Londrina, autorizou nesta semana a liberação do tráfego de veículos no viaduto da PR-445 com a Avenida Guilherme de Almeida, na região sul da cidade. O local foi um dos pontos da duplicação da rodovia avaliados por um perito contratado pelo governo do Paraná. O profissional entendeu que não há problemas naquele trecho.

Já os viadutos da 445 com as avenidas Dez de Dezembro e Waldemar Spranger ainda precisarão receber obras de reforço e, por enquanto, seguem bloqueados.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, tanto o Ministério Público Estadual quanto o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina concordaram com a análise do perito a respeito da liberação na Guilherme de Almeida.

O DER, no entanto, ainda não definiu uma data para que o trânsito no local seja de fato autorizado. Segundo o órgão, a construtora Sanches Tripoloni já foi comunicada sobre a decisão do juiz e ainda fará intervenções no trecho, como a colocação de sinalização e a construção de meio fio, além de realizar acabamentos paisagísticos.

Comentários