SEGUNDA, 12/09/2016, 19:18

Justiça bloqueia bens do prefeito de Prado Ferreira

Silvio Damaceno (PP) é acusado pelo Ministério Público do Paraná de ter utilizado um assessor jurídico do município para serviços particulares.

A Vara da Fazenda Pública de Porecatu, no norte do Paraná, bloqueou em R$ 30.600 os bens do prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno, do PP. A medida também afeta um assessor jurídico da prefeitura. Ambos foram denunciados à Justiça porque, conforme o Ministério Público estadual, Damaceno utilizou o assessor para serviços particulares.

O pedido original do MP era para que o bloqueio atingisse R$ 500 mil. Segundo o órgão, o advogado, inclusive, defendeu o prefeito em causas contrárias aos interesses do município. O Judiciário de Porecatu também acolheu outra solicitação do Ministério Público: afastou o assessor das cinco ações em que atua e nas quais não há interesse da Prefeitura de Prado Ferreira.

A ação civil pública por improbidade administrativa apresentada pelo promotor de justiça Renato de Lima Castro pede ainda que tanto Silvio Damaceno quanto o advogado percam a função pública e tenham os direitos políticos suspensos.

Nossa reportagem tentou ouvir o promotor, mas ele alegou por meio de um assessor que não poderia dar entrevistas no momento em que foi procurado. Já o prefeito, que é candidato a reeleição, não atendeu às ligações feitas ao celular dele e também não foi localizado na Prefeitura de Prado Ferreira.

Comentários