QUARTA, 11/11/2020, 19:08

Justiça condena 21 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa em Cornélio Procópio

Promotor diz que pela proximidade com São Paulo e por facilidades logísticas cidade é uma espécie de entreposto dos entorpecentes. Em pouco mais de seis meses duas toneladas de drogas foram apreendidas no Município.

Os 21 denunciados pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio na Operação Óleo pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros delitos, como o comércio ilegal de armas de fogo, foram condenados a penas que variam de três a 20 anos. O promotor responsável pela denúncia, José Paulo Montesino, explica que as investigações começaram em outubro de 2018 e contaram com apoio do serviço de Inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar.

A Operação foi deflagrada no passado e, segundo o promotor, alguns dos condenados já cumpriam pena em penitenciárias aqui de Londrina e de Cornélio Procópio. José Paulo Montesino diz ainda que os vários grupos atuavam sob a liderança de uma pessoa que era responsável por coordenar a logística do tráfico entre as diversas ramificações do esquema.

Ainda segundo o promotor, cada integrante dos grupos tinha tarefas bem definidas e eles não operavam com grandes quantidades de drogas, para evitar prejuízos maiores em possíveis operações policiais.

Mas, os envios de drogas eram constantes e em pouco mais de seis meses, segundo Montesino, foram quase duas toneladas apreendidas.

Montesino diz também que Cornélio Procópio, pela proximidade com São Paulo e por questões logísticas, se transformou em uma espécie de entreposto para distribuição de drogas.

Comentários