SEGUNDA, 28/01/2019, 06:20

Justiça condena ex-prefeito de Londrina por improbidade administrativa

Além de Antônio Belinati, outras doze pessoas foram condenadas no caso Ama/Comurb, que envolveu desvio de recursos de contratos de capina e roçagem da Prefeitura.

O juiz Emil Tomás Gonçalves da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina condenou o ex-prefeito Antônio Belinati e mais doze pessoas por improbidade administrativa, perda de função pública e devolução dos valores desviados da prefeitura de Londrina no caso Ama/Comurb, que envolveu a antiga Autarquia Municipal do Meio Ambiente e a extinta Companhia de Urbanização, hoje CMTU.

As fraudes ocorreram em 1998, quando Antonio Belinati era prefeito da cidade pela terceira vez. O superfaturamento de contratos de capina e roçagem, motivo da condenação, inclusive levou à cassação de Belinati dois anos depois.

De acordo com as investigações do Ministério Público, o dinheiro desviado dos cofres do Município foi usado para financiar as campanhas do filho do ex-prefeito, Antônio Carlos Belinati a deputado estadual, e da ex-esposa, Emilia Belinati, que disputava a reeleição como candidata a vice-governadora na chapa de Jaime Lerner.

Comentários