QUINTA, 28/10/2021, 16:25

Justiça condena quadrilha responsável por cometer diversos furtos e roubos na área rural de Cornélio Procópio

Os sete réus, denunciados pelo Ministério Público, pegaram penas de até 37 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.

Sete pessoas integrantes de uma quadrilha que teria realizado diversos roubos e furtos em Cornélio Procópio, no norte do estado, ao longo de todo o ano passado, foram condenadas pela Justiça esta semana. As penas variam entre um ano e nove meses e 37 anos de prisão. As condenações são por organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.

A quadrilha foi desbaratada durante a Operação Cingel, do Ministério Público (MP), realizada em Cornélio no mês de janeiro deste ano. Na ocasião, 40 policiais militares saíram às ruas para cumprir dez mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra os suspeitos, que faziam parte de um grupo especializado em assaltos cometidos na área rural da cidade. Eles também cuidavam, segundo o MP, do tráfico de drogas na região e comercializavam armas de fogo para outras quadrilhas.

Durante a operação, os mandados também foram cumpridos em São Sebastião da Amoreira, Londrina e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O promotor José Paulo Montesino Gomes da Silva, responsável pelas investigações, ressaltou a importância da condenação para manter os acusados longe das ruas.

Por Guilherme Batista

Comentários