SEXTA, 20/07/2018, 19:04

Justiça determina pensão a familiares de jovem que teria sido morto por guardas municipais em Londrina

Liminar garante pagamento de dois terços de um salário mínimo aos pais de Matheus Evangelista, assassinado com um tiro no pescoço durante abordagem da Guarda na zona norte.

O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, concedeu liminar obrigando a prefeitura a pagar uma pensão no valor de dois terços de um salário mínimo aos familiares do jovem Matheus Evangelista, morto aos 18 anos em março deste ano durante uma abordagem da Guarda Municipal na zona norte da cidade.

O rapaz foi atingido por um tiro no pescoço e morreu na hora. Segundo a polícia, o disparo foi efetuado por um dos guardas que participavam da ação. Segundo as investigações, Fernando Neves, que está detido de forma preventiva, teria contado com a ajuda de outro agente, Michael de Souza, que também está preso, para omitir o fato do registro que relatava toda a situação.

Os guardas já foram denunciados à Justiça por homicídio e fraude processual. Para o advogado de defesa, Mário Barbosa, a decisão judicial que prevê o pagamento de pensão é importante porque responsabiliza o município pela tragédia.

A defesa também já apresentou uma ação na Justiça pedindo para que a família fosse indenizada. O valor pedido é de 2 milhões de reais. O advogado também se prepara para a primeira audiência do caso, marcada para o próximo mês.

Atualmente, os guardas investigados estão afastados das funções e respondendo a uma sindicância interna. Eles podem ser expulsos da corporação. Em nota, a prefeitura informou apenas que ainda não foi notificada da decisão que prevê o pagamento de pensão.

Por Pauta CBN

Comentários