QUINTA, 23/06/2016, 16:59

Justiça determina que a Sanepar pague indenização referente a assoreamento do Lago Igapó 2

O resultado é de uma ação antiga que responsabiliza a estatal por problemas no tratamento de esgoto e lançamento de efluentes no lago.

A Sanepar terá que pagar uma indenização por ser considerada a responsável pelo assoreamento do Lago Igapó 2 em Londrina. A promotora Solange Vicentin explica que a determinação é referente a uma ação ingressada contra a estatal entre o final da década de 1990 e início de 2000 e agora transitou em julgado e está na fase de execução de sentença. Ou seja, não tem mais recurso.

A promotora explica que o próximo passo é a definição do valor da indenização. Na ação, o Ministério Público pede que a empresa banque o serviço que já foi orçado pelo município por meio de estudo feito pelo Instituto das Águas do Paraná.  

De acordo com a promotora, essa ação não tem relação direta com a recomendação feita pelo promotor Renato de Lima Castro com relação ao novo contrato da Sanepar com a prefeitura de Londrina. Ela explica que a época, o município nem tinha o Plano Municipal de Saneamento, por isso, a ação é independente.

Por Claudia Lima

Comentários