SEGUNDA, 27/08/2018, 06:55

Justiça Eleitoral determina a quebra de sigilo de dados de rede social da candidata ao governo do estado Cida Borghetti

Existe suspeita de que não estão sendo respeitadas as normas de conteúdo eleitoral.

A candidata ao governo do estado e governadora Cida Borghetti, pode não estar de acordo com as regras e normas eleitorais da campanha em suas redes sociais.

A Justiça Eleitoral determinou a quebra de sigilo de dados de conteúdo patrocinado da página do Facebook da candidata. Os impulsionamentos podem não atender à transparência do financiamento de campanha.

A representação foi feita pelo também candidato ao governo Ratinho Junior.

As publicações ocorreram no último dia 22 de agosto, mas no dia seguinte já haviam sido apagados.

Caso a rede Facebook não atenda a determinação da Justiça em até dois dias acarretará em pagamento de multa diária de 10 mil no caso de caracterização de propaganda eleitoral irregular.

A assessoria da Coligação Paraná Decide se manifestou por meio de uma nota:

"Comitê Jurídico da Coligação Paraná Decide informa que: Ingressou-se com representação questionando suposto impulsionamento de uma única publicação na página de Cida Borghetti sem os dados do CNPJ da campanha. Cida realiza todos os impulsionamentos conforme determina a legislação eleitoral. Não houve "quebra de sigilo da página". Apenas o juiz determinou que o Facebook informe os dados referentes ao impulsionamento de uma única publicação e preste informações sobre o pagamento do impulsionamento dessa publicação. A requisição de tais informações pela Justiça Eleitoral é absolutamente normal e corriqueiro. A coligação, tão logo citada, se manifestará no processo."

Comentários