SEXTA, 05/08/2016, 19:14

Justiça Eleitoral determina interrupção de parcelamento de dívidas em Londrina

Prefeitura suspende temporariamente as negociações, mas deve recorrer da decisão. 

Os grandes devedores em dívida ativa em Londrina não podem mais fazer o parcelamento das dívidas temporariamente. A determinação, já publicada no Diário Oficial do Município, é da Justiça Eleitoral, acatada momentaneamente pelo município.

Segundo o Procurador Geral da prefeitura de Londrina, Paulo Valle, a prefeitura vai apresentar defesa para continuar atendendo a legislação.

Segundo Valle, para o juiz da 41ª Zona Eleitoral de Londrina o parcelamento pode ser considerado suposto abuso de poder político, depois de o partido político PP, questionar o ato como uso do cargo para se beneficiar com apoios políticos ou coligações para as eleições municipais.

De acordo com Valle apesar da determinação o outro Programa de Renegociação Fiscal – Profis, já aprovado pela Câmara Municipal, que o prefeito Kireeff encaminhou ao legislativo deve ter continuidade.

Nossa reportagem tentou contato com o Secretário de Fazenda de Londrina, Paulo Bento, para saber qual o montante dos grandes devedores e quais que já haviam formalizado negociações com a prefeitura, mas recebemos informações de que o Secretário estaria em reuniões durante toda a tarde da última sexta-feira. Até o fechamento desta edição não recebemos retorno.

Comentários