QUINTA, 29/09/2016, 19:05

Justiça Eleitoral oferece 50 rotas para transportar eleitores da área rural de Londrina até locais de votação

Já os candidatos que tentarem oferecer carona para eleitores estão sujeitos a multa ou até prisão.

A Justiça Eleitoral em Londrina irá oferecer 50 rotas para transportar eleitores da zona rural que moram longe dos locais onde votam. De acordo com o coordenador da comissão de transporte de eleitores, Onofre Rocha, o atendimento é voltado principalmente para quem vive em distritos rurais. Segundo ele, informações já foram enviadas para essas localidades sobre exatamente como essas rotas serão organizadas.

Os veículos começam a atender os eleitores da área rural de Londrina às 9h deste domingo (2). Já em Tamarana, onde serão oito rotas na zona rural, o serviço tem início às 8h.

O coordenador da comissão de transporte lembrou que os eleitores não devem aceitar caronas de candidatos e têm de procurar os automóveis identificados pela Justiça Eleitoral.

O candidato que oferecer carona ou algum tipo de refeição para o eleitor, seja ele da zona rural ou da zona urbana, está sujeito a uma série de punições e, caso eleito, pode até ser impedido de assumir o cargo. A legislação eleitoral também prevê multa e prisão para quem cometer a ilegalidade, que pode ser configurada como compra de voto.

Para usar os veículos da Justiça Eleitoral, é preciso levar um documento original com foto ou o título de eleitor. Para mais informações, a zona eleitoral 189 é que responde pelo transporte de eleitores de Londrina. O telefone de lá é o 3342-1870. Já os eleitores de Tamarana que precisam usar os veículos podem ligar para a zona 146, no 3342-2502.

Comentários