QUARTA, 14/12/2016, 19:20

Justiça fez última audiência do ano de ação da Publicano

Os interrogatórios serão retomados no fim de janeiro. Sentença do primeiro processo do caso pode ser dada ainda nesta semana

O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, conduziu nesta quarta-feira (14) a última audiência de 2016 do processo relativo a 4ª fase da Operação Publicano. Os interrogatórios foram novamente dedicados às testemunhas de defesa. Ao todo, 31 pessoas indicadas pelos réus foram ouvidas do dia 1º de dezembro até esta quarta.

O magistrado declarou que o balanço das audiências é “altamente positivo”. O julgamento do caso – que é o maior de todos, com 120 réus – será retomado em 24 de janeiro e termina em março.
O processo da primeira ação penal é o que se encontra em estágio mais avançado e pode ter sentença ainda nesta semana. Nanuncio também projetou que as datas das audiências da segunda etapa da Publicano serão definidas em janeiro.

Deflagrada em março de 2015 pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado, a Operação Publicano revelou indícios de um amplo esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná em que auditores fiscais cobrariam propina de empresários para não recolher impostos.

Comentários