SEGUNDA, 16/09/2019, 14:30

Justiça mantém o empresário Luiz Guilherme Alho afastado do prédio da prefeitura de Londrina

Ele é um dos 13 réus da Operação ZR3.

Delcio Miranda da Rocha, juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina decidiu manter o empresário Luiz Guilherme Alho longe da prefeitura. Na decisão ele diz “se mostra necessário e adequado para evitar a repetição de fatos delituosos, bem como a gravidade concreta do que consta na denúncia, considerando que a medida busca evitar que tenha contato com outros agentes públicos”. Alho é um dos réus da Operação ZR3, que acusa os vereadores Mario Takahashi e Rony Alves e empresários de participarem de um esquema de pagamento de propina em troca de alterações em zoneamentos.

O advogado de Alho, Luciano Molina afirma que, apesar de não concordar com o magistrado, ele respeita a decisão, que será cumprida. Disse ainda que não vai recorrer.

O advogado afirma que Luiz Guilherme Alho continua trabalhando, mas enfrenta dificuldades em executar alguns processos pelo fato de não poder se aproximar do prédio do legislativo.

Alho está na lista dos 13 de denunciados pelo Ministério Público (MP). Ele chegou a ser preso, logo na deflagração da operação, mas foi solto em março do ano passado.

Por Claudia Lima

Comentários