TERCA, 20/11/2018, 19:14

Justiça marca leilão de complexo industrial para pagamento de dívidas trabalhistas

Imóvel avaliado em mais de treze milhões de reais vai a leilão no próximo dia 28 em Apucarana. Certame é desdobramento de uma investigação da Justiça do Trabalho, que apura suposta fraude e ocultação de patrimônio por parte da empresa.

A 2ª Vara do Trabalho de Apucarana marcou para o próximo dia 28 o leilão do Complexo Industrial da Brazilian Pet Foods. O imóvel, avaliado em R$ 13,2 milhões, tem lance inicial de R$ 6,6 milhões e vai poder ser arrematado com 50% de desconto. Há também a possibilidade de parcelamento em até trinta meses, com 25% do valor dado na entrada. Guilherme Alexandre da Silva, que é representante da JE Leilões, a empresa por trás do certame, garante, ainda, que o complexo está sendo oferecido completamente livre de dívidas, apesar da situação da empresa, que é investigada pela Justiça do Trabalho por suposta fraude e ocultação do patrimônio.

A empresa, que chegou a ser considerada uma das oito maiores empresas do setor pet do mundo, está enfrentando problemas sérios com a Justiça do Trabalho desde 2015, quando os bens dos então proprietários acabaram bloqueados. Depois de ter vendido a empresa a outro grupo, foram detectadas diversas irregularidades, entre elas apropriação indébita e demissão em massa. Os ex-funcionários, demitidos de uma só vez, também esperam até hoje pelo pagamento de salários e rescisões. O leilão do complexo vem justamente pra angariar recursos pra quitar as dívidas trabalhistas da empresa.

Os lances já podem ser dados por meio do site da empresa leiloeira, que é o www.jeleilões.com.br. O complexo industrial, que conta com estrutura de fachada, represas e barracões, também pode ser visitado. O imóvel fica no Parque Industrial II, em Arapongas. O leilão está marcado para o próximo dia 28, a partir das duas horas da tarde, na sede da OAB de Apucarana.

Por Guilherme Batista

Comentários