QUARTA, 19/07/2017, 19:30

Justiça nega pedido de defesa de Boca Aberta para anular Comissão Processante

Vereador é investigador por possível quebra de decoro parlamentar. Advogado está esperançoso em reverter o caso no Tribunal de Justiça.

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, negou pedido da defesa do vereador Emerson Petriv, do PR, para invalidar a Comissão Processante aberta contra ele na Câmara Municipal. O parlamentar está sendo investigador por suposta quebra de decoro depois de ter pedido dinheiro aos eleitores nas redes sociais para pagar uma multa eleitoral de R$ 8 mil. Apenas R$ 1,4 mil foram arrecadados com a iniciativa.

Na decisão, o magistrado rechaçou o argumento de que o processo em trâmite no Legislativo seria inconstitucional. O advogado Eduardo Duarte Ferreira, que defende Petriv, classificou o despacho de primeira instância como um equívoco.

O vereador investigado tem 10 dias para apresentar defesa na Comissão Processante. O prazo começou a valer desde a última terça-feira. A comissão é presidida por Felipe Prochet (PSD) e tem Rony Alves (PTB) como relator e Eduardo Tominaga (DEM) como membro. Este último ocupou a vaga deixada por decisão judicial de Jamil Janene (PP), impedido de participar por ser suplente.

O relatório final, que pode ou não sugerir a cassação de Boca Aberta, será apresentado em até 90 dias.

Por Pauta CBN

Comentários