QUINTA, 26/10/2017, 10:24

Justiça proíbe Emerson Petriv de se aproximar de três vereadores

Ele também não pode mais entrar na Câmara Municipal de Londrina

O juiz Paulo Cesar Roldão, da 5ª Vara Criminal de Londrina proibiu o ex-vereador cassado Emerson Petriv de se aproximar, a menos de 500 metros, dos vereadores Mario Takahashi, Jamil Janene e Rony Alves. Segundo a decisão  a intenção é “evitar a prática de novos delitos e garantir a integridade física dos vereadores”.

A justiça também proibiu Petriv de freqüentar os mesmos lugares que os três parlamentares, ou seja, ele também não poderá entrar na Câmara Municipal. Além disso, não poderá entrar em contato com eles por qualquer meio de comunicação, como destaca o advogado Marcos Prochet Filho.

Na segunda-feira, um dia após a cassação, Boca Aberta se envolveu em uma discussão com o presidente da Casa no estacionamento da Câmara, no momento em que Takahashi se preparava para dar uma entrevista a uma emissora de TV. Petriv interrompeu a entrevista com críticas e ameaças ao ex-colega. Takashi chegou a dar voz de prisão ao ex-vereador, que, cercado por vigilantes, foi embora rapidamente. O advogado afirma que essa e outras gravações fazem parte do conjunto de provas enviadas à justiça. 

Até o fechamento desta edição, Emerson Petriv não havia sido notificado. Como a decisão é em primeira instância, cabe recurso. A reportagem tentou contato com o ex-parlamentar, mas o celular estava desligado.

 

Por Claudia Lima

Comentários