SEGUNDA, 17/07/2017, 19:43

Justiça restringe porte de arma para policial envolvido na morte de adolescente em Londrina

Vítima, que tinha 17 anos, morreu em frente a colégio estadual da região sul. Segundo perícia, disparo ricocheteou no chão antes de atingir o menor.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Londrina, Elisabeth Kather, restringiu o porte de arma para o policial militar Bruno Carnelos Zangirolami e determinou que o comando da PM recolha todas as armas que estariam sob domínio do soldado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio de dolo eventual pela morte de um adolescente de 17 anos no dia 15 de junho. O crime aconteceu em frente a um colégio estadual do Conjunto Cafezal, zona sul.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, a vítima estava com mais dois amigos perto da escola quando foi abordada pelo PM. Depois de uma discussão, o policial sacou a arma e disparou, mas o tiro resvalou no chão antes de atingir o adolescente. Ele morreu poucos depois. O soldado foi preso em flagrante, mas atualmente responde o processo em liberdade.

Na mesma decisão que limitou o porte de arma, a juíza Elisabeth Kather obrigou que Zangirolami cumprisse apenas atividades administrativas. A determinação, segundo o advogado do PM, Eduardo Mileo, já era esperada.

Por Pauta CBN

Comentários