TERCA, 04/10/2022, 14:36

Ladrão armado com simulacro morre após render casal e invadir residência na zona norte de Londrina

Segundo a polícia, suspeito, que já tinha passagens por roubo, sofreu um mau súbito e faleceu no quarto das vítimas. Dono da casa chegou a ser agredido pelo assaltante.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a mão armada no conjunto Parigot de Souza, na zona norte de Londrina, durante a manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, o ladrão pediu água para o morador de uma casa e usou um simulacro para rendê-lo no momento em que ele se dirigia até a cozinha da residência. A esposa do homem também foi rendida, segundo o porta-voz do 30º Batalhão da Polícia Militar, capitão Emerson Castro.

O assaltante tentou fugir do local levando uma motocicleta, mas não obteve sucesso. Depois disso, ele voltou para o interior da casa, onde pegou um celular e outros pertences das vítimas. O homem chegou a ser jogado no chão pelo ladrão, que o agrediu com socos e pontapés. Bastante agitado, o suspeito também foi até o quarto do casal, atrás de ainda mais objetos para roubar. Mas, enquanto se preparava para continuar com o roubo, o ladrão teve um mau súbito e caiu na cama das vítimas. Segundo a polícia, ele sofreu uma convulsão e foi rendido pelo casal, que avisou a vizinhança sobre o ocorrido.

A mulher enviou uma mensagem de áudio pelo WhatsApp informando a invasão e que ela e o marido tinham conseguido segurar o suspeito.

Acionada, a Polícia Militar foi até a casa, onde encontrou o ladrão já sem vida. Segundo a PM, ele morreu em decorrência do mau súbito sofrido. O corpo do homem, que já tinha passagens pela polícia por roubo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O simulacro usado por ele no assalto foi apreendido pela polícia.

Comentários