Ladrão invade e furta apartamento após escalar prédio na avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina
O criminoso entrou e saiu durante a madrugada, sem a família perceber. Ele furtou diversos objetos e pertences, causando um prejuízo de R$ 3 mil às vítimas.
A polícia está atrás de um homem que, na madrugada de terça-feira (10), escalou um prédio na avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina, para cometer um furto. A câmera de segurança mostrou o momento em que o ladrão pulou a estrutura de vidro que fica na fachada do edifício. Depois disso, ele teve acesso à sacada de um apartamento, que foi invadido. O ladrão entrou por debaixo daquela rede de proteção instalada numa das janelas do imóvel. Ele entrou e saiu sem ser percebido. Levou do local carteira, celulares e outros aparelhos eletrônicos, deixando um prejuízo de R$ 3 mil para trás. A moradora, Renata Rodrigues, conta que a família dormia no momento da invasão. O cachorro de estimação, segundo ela, até chegou a ficar agitado com a presença do bandido, mas, por sorte dele, e azar da família, o episódio passou despercebido. Segundo Renata, eles só foram descobrir a invasão pela manhã, quando se deram conta dos objetos sumidos.
Um boletim de ocorrência foi registrado e as imagens de câmera de segurança divulgadas pela moradora. Ela quer que o ladrão seja identificado e preso, e, consequentemente, impedido de realizar novas invasões.
A invasão do apartamento é mais um caso que expõe a insegurança do centro de Londrina. Nas últimas semanas, a polícia também registrou pelo menos três arrombamentos de lojas na região, dois deles em um mesmo estabelecimento, na avenida Leste-Oeste. A PM garante que tem feito rondas e patrulhamentos constantes, durante todo o dia e até nas madrugadas, na tentativa de coibir a ação dos criminosos.