TERCA, 12/03/2024, 17:09

Lar São Vicente de Paulo atua com capacidade total e reforça importância de doações

Entidade tem 105 residentes. Consumo mensal de fraldas geriátricas chega a 16 mil unidades por mês

Uma das mais tradicionais entidades beneficentes de Londrina, o Lar São Vicente de Paulo atua hoje com sua capacidade total. São 105 vagas, todas preenchidas por residentes de mais de 60 anos.

O gerente da entidade, Eder Kumacura, reforça à comunidade a importância das doações que auxiliam o cuidado com o bem-estar dos idosos.

Alguns itens, em especial, são os mais demandados, entre eles fraldas geriátricas, leite integral, produtos de higiene pessoal (sabonete líquido, creme dental, papel higiênico, shampoo, aparelho de barbear) e materiais de limpeza em geral.

Para exemplificar as necessidades do Lar, o gerente Eder Kumacura, revela que o consumo mensal chega a 16 mil fraldas geriátricas. Somente na ala dois, onde estão os idosos que precisam de cuidados especiais, são 43 homens e 23 mulheres, sendo que a maioria utiliza cadeiras de rodas e fraldas.

Na alimentação, são seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, o que representa um consumo médio semanal de 266 litros de leite, 150 quilos de legumes e verduras, 80 quilos de frutas, 56 pacotes de bolachas e  1.200 unidades de pães.

Em produtos de limpeza, os números também impressionam. Em média, por mês, são utilizados cerca de 70 litros de água sanitária, 12 quilos de sabão em pó, 69 pares de luvas de limpeza, 70 litros de álcool líquido, entre outros.

Além das doações da comunidade, o Lar São Vicente de Paulo conta com apoio de diferentes fontes para custear suas despesas, como subvenção da Prefeitura de Londrina, aluguéis de imóveis da Sociedade de São Vicente de Paulo e contribuições dos idosos acolhidos com parte dos benefícios previdenciários.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários