Leilão da CMTU com veículos e sucatas será no dia 6 de novembro
Cadastro de interessados e registro de pré-lances começa já na próxima segunda-feira.
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) realiza no dia 6 de novembro um leilão de veículos apreendidos em Londrina, que estão no pátio da empresa terceirizada. Os lances mínimos variam de R$ 1 mil até R$ 20 mil e englobam 507 lotes (veículos).
Deste total, são 138 veículos estão com chassi, placas e estruturas preservadas e podem voltar a circular no trânsito. Já outros 369 lotes são de sucatas, que só podem ser arrematados no leilão por empresas com CNPJ de revendedoras de peças, os conhecidos ferro-velhos. É o que explica Jonas Rico, gerente de fiscalização de trânsito da CMTU.
Dos veículos em condições de uso, 71 são automóveis e 56 são motocicletas. Há também um caminhão Scania modelo 111, conhecido como “Jacaré”. Já entre as sucatas, que não têm direito à documentação e transferência, 194 são veículos de passeio, 183 são motocicletas e dois são caminhões.
Todos itens do leilão foram apreendidos pela Polícia Militar ou pela CMTU em ruas e avenidas de Londrina nos últimos anos e não regularizados pelos proprietários.
A CMTU não estipula uma meta de arrecadação. Essa receita é usada para arcar com custos da operação como remoção, estadia e débitos pendentes desses veículos.
Para participar do leilão é preciso fazer um cadastro prévio a partir de segunda-feira (30). O leilão de veículos e sucatas da CMTU será na outra segunda-feira (6) de novembro de forma on line no site nogarileiloes.com.br às 9 horas.
As visitas para quem quiser conferir de perto os lotes em leilão podem ser feitas entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro e devem ser agendadas pelo telefone 43-3344-9851 ou pelo Whatsapp 43 98837-2787. O pátio da Caiuá fica na Rodovia Luiz Beraldo, 5855, entre a PR-445 com a estrada da Cegonha, zona sul.