QUINTA, 31/10/2019, 14:41

Levantamento de infestação do mosquito da dengue fica em 2% em Londrina

Apesar de mais baixo que o anterior, algumas regiões da cidade estão com situação preocupante e a secretaria de saúde prepara ações específicas em bairros com mais criadouros.

A secretaria municipal de saúde confirmou 3239 casos de dengue em Londrina. Juntamente com este número foi divulgado o Levantamento de Infestação Rápido do Aedes Aegipty (Liraa), que ficou em 2%, como destaca o secretário de saúde Felipe Machado. Apesar de mais baixo que o anterior, o índice preocupa a secretaria de saúde.

Quanto aos criadouros, a maioria ainda é encontrada nos quintais das casas. Em 1º lugar, 55,8% dos recipientes encontrados são vasos, pratos de plantas e bebedouros de animais. Em seguida, os principais criadouros são lixo, latas e plásticos. Depois, calha, laje e ralos.

Ainda de acordo com o levantamento, a região norte lidera o número de infestação. O índice por lá ficou em 3,4%, na sul, 1,9%; na região oeste, 1,49% e na região leste, 2,14%. Os bairros que mais preocupam a secretaria são, o jardim Leblon (12,5%), Aeroporto (18,18%), Dom Bosco (12,12%) e Felicidade (13,39%).

Por Claudia Lima

Comentários