TERCA, 23/01/2024, 12:36

Lideranças de Londrina se reúnem em fevereiro com Ministro do Transporte para defender contorno leste.

 Objetivo é que Governo Federal inclua obra no leilão do lote 3 do pedágio.

Uma reunião entre lideranças políticas e empresariais do norte do Estado com o ministro dos transportes Renan Filho (MDB) está marcada para o dia 7 de fevereiro em Brasília (DF). O grupo defende a inclusão da obra do contorno leste no lote 3 do pedágio. A obra de intervenção tem objetivo de ligar a PR-445 e BR-369 em trecho de 23 quilômetros duplicados e desviar o tráfego de veículos pesados, que atualmente trafegam pela Avenida 10 de dezembro, em Londrina.

A hipótese de inclusão do contorno leste anima os envolvidos na discussão. Isso porque estudos de concessão dos lotes 3 e 6 já estão foram enviados pela ANTT ao Tribunal de Contas da União.

O deputado estadual, Tercílio Turini (PSD) defende a inclusão do contorno leste no lote 3 que, segundo ele, está menos sobrecarregado de obras que o lote 4.

 

O lote 3 engloba rodovias do Norte do Paraná, como a BR-369, que liga Londrina a Ourinhos, cruzando diversos municípios do norte pioneiro. Já a PR-445 será duplicada com recursos do Governo do Estado, mas terá pedágio de manutenção.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) confirmou presença na reunião em Brasília e deve engrossar o coro de prefeitos e deputados do norte do Estado para reivindicar a obra de infraestrutura logística.  No encontro com o ministro dos transportes, as lideranças devem cobrar uma resposta da ANTT e exigir a reativação da Linha Férrea Londrina- Ourinhos, que foi suspensa pela empresa Rumo Logística no início de janeiro.

Comentários