SEGUNDA, 11/10/2021, 18:23

Linha de ônibus 801 volta a operar em Londrina, nesta quarta-feira, com mudanças no itinerário

Nova rota não prevê parada no Terminal Central. Alteração deve garantir viagem mais rápida aos usuários do transporte coletivo.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou na última semana a retomada da linha de ônibus 801, que vai fazer a ligação entre os terminais do Vivi Xavier e do Milton Gavetti, que ficam na zona norte de Londrina, e a unidade do Acapulco, localizado na região sul.

Os ônibus voltam a operar já nesta quarta-feira (13), com novo itinerário, passando pelas avenidas Saul Elkind, Curitiba, no entorno do Lago Cabrinha, além da rua Brasil e as avenidas Duque de Caxias e Inglaterra, próximas ao Centro Cívico. A nova rota não prevê parada no Terminal Central.

De acordo com o Diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, uma pesquisa mostrou que um volume significativo de usuários faz esse trajeto com frequência. Com isso, a Companhia realizou as adequações para atender a esta demanda.

Segundo ele, o órgão estuda ainda a retomada de outras linhas, em especial, os itinerários que atendem a região da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que segue com parte das atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

Outras rotas também voltaram a operar, após análise de aumento no número de passageiros. Como é o caso das linhas 802 e 317. Recentemente, a Companhia realizou a implantação da rota 913, que interliga a região da Robert Koch e Gleba Palhano e também a ampliação no itinerário da 907, que percorre a região sul e sudeste de Londrina, entre a Estação Catuaí e o Terminal Acapulco.

Os horários de operação da linha diametral 801 Vivi Xavier/Milton Gavetti/Acapulco estão disponíveis no site cmtu.londrina.pr.gov.br. No portal, a população também pode conferir o novo itinerário, além de acessar mais informações sobre as demais rotas de ônibus.

Por Victor Assis

Comentários