Londrina abre licitação para duplicar mais um trecho da Avenida Saul Elkind
O valor máximo é de quase R$28 milhões e os recursos serão custeados por meio de um convênio através da Secretaria de Estado das Cidades
O processo licitatório para a duplicação da Avenida Saul Elkind foi aberto pela prefeitura de Londrina. O projeto de duplicação abrange uma extensão de 5,3 km de via e vai viabilizar novos eixos de desenvolvimento econômico e habitacional na ligação entre Londrina e Cambé.
As propostas da concorrência pública, do tipo menor preço, serão abertas no dia 26 de novembro. O valor máximo é de quase R$28 milhões e os recursos serão custeados por meio de um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O prazo de execução da obra será de 360 dias.
O secretário das Cidades, o deputado Guto Silva, informou que a duplicação deve iniciar no começo de 2026.
De acordo com o secretário, a duplicação será fundamental para Cidade Industrial e para a região norte de Londrina.
O processo licitatório será conduzido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, e a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) ficará responsável pela fiscalização da obra.
Após a conclusão da duplicação, será possível percorrer toda a Avenida Saul Elkind em pista dupla, desde o cruzamento com a Avenida Angelina Ricci Vezozzo até chegar à rodovia estadual, na entrada de Cambé.