SEXTA, 21/07/2017, 19:10

Londrina adere a consórcio intermunicipal de pavimentação asfáltica

Prefeitura quer recuperar asfalto em ruas com menor tráfego de veículos e aguarda autorização da Câmara para começar o serviço.

Londrina agora faz parte, junto com mais 134 cidades do Paraná, do Consórcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento, o Cindepar. A adesão foi sancionada em lei pelo prefeito Marcelo Belinati. O Município pretende investir R$ 3 milhões e providenciar, pelo menos por enquanto, a recuperação asfáltica de 71 km.

As ruas que serão beneficiadas pertencem a regiões periféricas da cidade. A lista das vias que vão receber o novo pavimento ainda não foi definida.

O início dos trabalhos ainda depende da aprovação do projeto de lei na Câmara, que inclui os R$ 3 milhões no orçamento municipal. Marcelo Belinati ainda não sabe se vai pedir tramitação especial da proposta.

O secretário municipal de Obras, João Verçosa, defendeu que a parceria com o Cindepar representa um baixo custo para a prefeitura, que vai adquirir o metro quadrado de massa asfáltica por menos de seis reais. Segundo ele, o serviço de tapa-buracos não será interrompido.

Verçosa reconheceu que a qualidade do micropavimento não é a mesma do chamado CBUQ, utilizados em recapes comuns.

Por Pauta CBN

Comentários