SEGUNDA, 27/06/2022, 09:00

Londrina aplicou mais de 9.200 vacinas durante feriado prolongado

. Maior parte das unidades foi utilizada para imunização contra Covid-19. Londrinenses também compareceram às UBSs para tomarem vacina da gripe.

Entre a última sexta (24) e sábado (25), as Unidades Básicas de Saúde do município administraram 9.299 vacinas, entre doses anti-covid e imunizantes contra gripe. O novo balanço foi divulgado pela prefeitura, na noite de domingo.

Segundo os dados parciais, 5.900 unidades que protegem contra o coronavírus foram aplicadas pelas equipes de Saúde durante o feriado do padroeiro da cidade, na sexta-feira. Além disso, outras 1.950 vacinas contra o vírus influenza também foram utilizadas. Na data, 12 UBSs participaram da ação.

Já no dia seguinte, no sábado (25), as Unidades Básicas do Jardim do Sol e Ouro Branco abriram para imunização e outras 1.449 doses foram administradas, no total. Novamente, a maior parte das aplicações foi contra Covid, com 1.139 unidades. No caso das vacinas contra gripe, que protege contra as principais cepas em circulação, incluindo H1N1 e H3N2, foram mais 310 doses. 

A vacina contra influenza está liberada para toda a população. Para receber, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde. Não há necessidade de agendamento. Os postos funcionam das 7h às 19h. 

Já no caso da imunização contra Covid-19, é preciso marcar um horário, no portal da prefeitura. No momento de tomar a vacina, a pessoa deve apresentar um documento pessoal, carteira de vacinação, além do QR Code, que é emitido ao agendar o atendimento.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa etária que pode receber a 4ª dose contra o coronavírus. Com isso, os londrinenses com 40 anos ou mais, e que tiveram a terceira aplicação há mais de 120 dias, podem fazer o agendamento, pelo site. Segundo dados da pasta, cerca de 32 mil pessoas fazem parte deste novo público, liberado para o reforço na imunização.

Comentários