Londrina aplicou mais de 9.500 doses em mutirão de vacinação contra gripe e sarampo
Ação foi realizada no último sábado em 20 UBS’s do município. Ao longo da semana, unidades continuam atendendo população contemplada pelas campanhas.
A prefeitura de Londrina divulgou o resultado do Dia D para vacinação contra gripe e sarampo, realizado ao longo do último sábado. Segundo o balanço, 7.317 pessoas receberam o imunizante que protege do vírus influenza e outras 2.274 aplicações contra o sarampo foram administradas no público-alvo da campanha.
20 Unidades Básicas de Saúde, distribuídos em diferentes regiões do município, participaram da ação do último sábado. Os atendimentos tiveram início às 8h e seguiram até 17h. No dia, também teve início à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, ampliando o público-alvo.
Agora, cerca de 211 mil londrinenses podem buscar o imunizante, que protege contra as principais cepas da gripe em circulação. Crianças, na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, professores, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, além de trabalhadores do sistema prisional, estão entre os grupos atendidos.
Com o novo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de pessoas atendidas chega a 54 mil, aproximadamente, desde o início das açoes. A meta, ao longo da campanha contra a gripe, é de alcançar pelo menos 90% do público-alvo.
No caso da imunização contra o sarampo, são atendidos trabalhadores da Saúde e também crianças menores de cinco anos. As UBS’s de Londrina seguem aplicando as vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Não é necessário agendar horário.