Londrina Bristlebacks viaja para Porto Alegre onde disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro D2
Equipe realiza ação para arrecadar verba e custear a viagem à capital gaúcha
A equipe de futebol americano de Londrina segue fazendo história em 2024. Depois de ser o primeiro time do interior a chegar em uma final estadual, o Londrina Bristlebacks agora busca conquistar um desafio um pouco maior: a final do Campeonato Brasileiro D2.
Nas quartas de final, os Javalis despacharam os gaúchos do Matilha dos Vales pelo placar de 28 a 20, dentro do Estádio do Café. O grande destaque do jogo foi o quarterback Brian com quatro passes para Touchdown, dois para o norte-americano Brian e os outros dois para o maior pontuador da competição até aqui, João Vitor Fávaro, que nos últimos cinco jogos marcou nove touchdowns.
O presidente dos Bristle, Rafael Algarte, projeta uma semifinal complicada devido à primeira longa viagem da equipe na competição. São quase 1200 km entre Londrina e Porto Alegre.
O valor total para realizar o transporte e a alimentação para enfrentar a equipe do Bravos, fica em torno de R$ 20 mil. Para viabilizar a arrecadação desse valor, a equipe está realizando uma ação entre amigos.
O valor de cada número custa R$ 10 e serão diversos prêmios sorteados. Algarte falou como é possível reservar um número, ajudar a equipe e ainda participar do sorteio.
Londrina Bristlebacks e Bravos se enfrentam neste sábado (23) e o vencedor, além de garantir uma vaga na final, também garante o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
A outra semifinal será feita entre os Ocelots de Jundiaí e o Sorocaba Vipers. O jogo será realizado no domingo (24) e o vencedor encara quem avançar entre Londrina e Bravos.