SEXTA, 27/12/2024, 08:32

Londrina Bristlebacks vive melhor ano da história e projeta títulos para 2025

Sob a direção do presidente Rafael Algarte, equipe de futebol americano chega a duas finais e se torna o hype do interior 

Nesse terceiro episódio da série de entrevistas com esportistas londrinenses que se destacaram em 2024, vamos falar com uma pessoa que acumula a função de atleta e dirigente e neste ano ajudou o Londrina Bristlebacks a se tornar a sensação no futebol americano: Rafael Algarte. 

O Londrina Bristleback teve um ano fora da curva. A equipe londrinense de futebol americano chegou a duas finais em 2024, mas apesar de não ter faturado nenhuma taça, os Javalis deixaram uma boa impressão para 2025. 

Um time de futebol americano é composto por 53 atletas no elenco, além de mais 22 integrantes da comissão técnica. Rafael Algarte é um dos responsáveis pelo sucesso do Bristle este ano, e atua dentro de campo e também é presidente da equipe. 

E como toda boa história de sucesso, o encontro de Algarte com o Bristle aconteceu de forma inesperada.

Naturalmente Algarte se aproximou mais da equipe, passando por diversos cargos dentro da diretoria, até que em 2023 ele assumiu como presidente do Londrina Bristlebacks e neste ano ajudou o time a chegar no melhor momento da história dos Javalis. 

A derrota nas finais do Campeonato Paranaense e do Brasileirão D2 só reforçam a vontade da equipe londrinense de ser campeã. Algarte garante que para o próximo ano, o Londrina Bristlebacks já está se preparando e  vai com tudo para levantar a taça da competição Estadual.

Com o vice Campeonato Brasileiro conquistado este ano, os Javalis conquistaram o direito de subir para a primeira divisão do futebol americano. A participação vai depender do desempenho da equipe no Estadual. 

A brincadeira entre amigos que começou nas margens do Lago Igapó em 2009, se tornou uma das equipes mais respeitadas dentro do cenário e hoje é conhecida como o Hype do Interior. 

A entrevista na íntegra com Rafael Algarte, você encontra no site e no Spotify da rádio CBN Londrina.

Por Paulo Andrade

Comentários