QUINTA, 09/05/2019, 19:38

Londrina confirma a sexta morte por dengue

A cidade lidera o número de mortes no estado, registra 886 casos confirmados da doença e um novo vírus, tipo 4, começa a circular o que pode gerar uma epidemia no próximo semestre.

A Prefeitura de Londrina confirmou nesta quinta-feira 886 casos de dengue na cidade e o aumento para seis no número de mortes pela doença.

São mais de 4,2 mil casos em análise, mas a Secretaria Municipal de Saúde respira mais aliviada em relação aos casos que cresciam muito nas últimas semanas.

De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, apesar de a situação estar mais tranquila, além do aumento no número de mortes está confirmada a circulação do vírus da dengue tipo 4. Isso significa que é possível que a cidade tenha uma epidemia grande no segundo semestre.

Agora é manter o ritmo de atuação com os agentes.  

Ainda de acordo Sônia, a população não pode descansar e manter o cuidado com os quintais. A região sul é ainda a que mais preocupa. Ela ressalta que o sorotipo 4 é a primeira vez que ele chega na cidade. O sorotipo 2 é o mais grave, mas os sintomas são parecidos.

Em todo estado são 11 mortes por dengue, Londrina lidera com 6 casos, Cascavel 3 e Maringá 2.

A população pode ajudar com denuncias de focos do mosquito transmissor da doença.

O disque dengue é 0800 400 1893, o telefone da Guarda Municipal é o 153.

Comentários