Londrina contará com apenas um voo diário para Curitiba a partir desta segunda-feira (4)
Com o cancelamento por parte da empresa responsável, cidade agora terá apenas a rota no período da tarde até a capital do estado
Entra em vigor nesta segunda-feira o cancelamento do único voo matutino diário que faz a rota Londrina - Curitiba. No começo de julho a Azul, empresa que opera o trajeto, retirou do site de vendas o voo das 10h15, pegando de surpresa os passageiros que utilizam a rota.
Com a mudança, restará apenas um voo direto para a capital, às 18h20.
Em nota, a Azul afirmou que “a mudança faz parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado e foi cuidadosamente avaliada para garantir a sustentabilidade das rotas da companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos seus Clientes”.
O Prefeito Tiago Amaral lamentou a perda do voo e afirmou que em breve a cidade terá boas notícias ligadas à questão aérea.
Daiane Persicotti, Gerente do Aeroporto de Londrina, também lamentou a retirada do itinerário matutino e informou que tem dialogado com a companhia.
Persicotti ainda garantiu que não falta demanda para os voos Londrina - Curitiba e que hoje a média de ocupação das aeronaves no Aeroporto Governador José Richa é de 86%.
A Azul iniciou a comercialização de uma nova rota Londrina - Viracopos, em Campinas, que começa a operar a partir do dia seis de outubro. Com esse novo voo, a cidade do interior de São Paulo passa a receber três voos diários saindo de Londrina (5h35, 11h05 e 19h45).