QUINTA, 22/06/2017, 19:27

Londrina é convidada a entrar para o Clube de Cidades Sustentáveis

Da América do Sul, apenas Londrina e Quito, capital do Equador, participam do evento que vai discutir ações mundiais de sustentabilidade.

A secretária do Ambiente, Roberta Silveira Queiroz, viaja no próximo domingo para Hangzhou, na China. No país asiático, a secretária vai apresentar as experiências de Londrina na questão da sustentabilidade. No evento, que começa no dia 29 de junho e vai até 1º de julho, as lideranças de 10 cidades de todo o mundo vão debater novas diretrizes para um desenvolvimento sustentável e vão assinar um documento para integrar o Clube dos 10 Municípios a implantarem o ISO 37.101. Uma nova norma mundial que vai definir um padrão para o desenvolvimento sustentável, com a certificação internacional de cidades inteligentes. De acordo com a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, é uma grande oportunidade para Londrina se destacar num seleto clube de cidades de todo o mundo.

Ao participarem desse seleto grupo, as cidades se comprometem a manter uma cooperação técnica constante e trocar informações sobre tecnologias e experiências bem-sucedidas para o desenvolvimento sustentável. Da América do Sul, apenas Londrina e Quito, a capital do Equador, vão entrar para o clube.  No encontro, a secretária diz que vai apresentar as principais potencialidades da cidade em várias áreas.

Segundo Roberta Queiróz, o convite para integrar o clube é, em boa parte, fruto de um estudo desenvolvido pela prefeitura em maio desse ano, o Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa.

A viagem da secretária do Ambiente vai ser custeada pelo organização Governos Locais pela Sustentabilidade.

Comentários