Londrina e Maringá empatam em clássico movimentado, e o Tubarão segue líder
Com o VGD lotado, o Londrina sofreu gol logo no início, mas conseguiu igualar o placar
Tudo igual no clássico regional pela Série C. Londrina e Maringá empataram por 1x1 1 no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), no sábado (26), em partida válida pela terceira rodada da competição nacional.
O jogo foi movimentado, com muitas faltas marcadas e destaque para o número de cartões amarelos. Foram 7 pra equipe do Maringá e 4 para jogadores do Londrina.
A torcida alviceleste fez a festa e lotou o VGD, que teve ingressos esgotados. Mas logo aos 20 segundos de jogo, quem comemorou foi a torcida visitante. Em falha da defesa do Londrina, Matheus Moraes ficou sozinho diante do goleiro Luiz Daniel e abriu o placar. Foi o gol mais rápido da Série C deste ano.
A partida daí, o Londrina teve que partir para cima para não sofrer a derrota em casa, mas o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, muita reclamação com a arbitragem e poucas chances para o Tubarão.
Na primeira etapa o perigo maior ao gol do Maringá foi com Iago Teles em cobrança de falta no travessão, aos 43 minutos.
Já no segundo tempo, o time do técnico Claudinei Oliveira conseguiu criar mais oportunidades e foi para cima do Dogão. Claudinei apostou em duas trocas para tentar mudar a partida, com a saída de Henrique e Gustavo França para a entrada de Thauan Willians e Vitinho.
E o resultado veio aos 20 minutos, quando Vitinho aproveitou jogada de Iago Teles e chutou forte de dentro da área para empatar.
O Londrina manteve a pressão até o final e teve boas chances com Edson Cariús, mas não conseguiu sair com a vitória diante da torcida. Para o técnico Claudinei Oliveira, o Tubarão merecia sair com os 3 pontos, apesar da falha logo no início da partida.
Com o empate, o Londrina manteve a liderança da Série C, já que tem vantagem no saldo de gols. O Maringá tem os mesmos 7 pontos, mas caiu para a terceira colocação, atrás do Ituano.
Ainda invicto na competição, o Londrina tem o melhor ataque da Série C, com 6 gols marcados. Claudinei Oliveira avaliou como positivo o trabalho desenvolvido até aqui na competição, e agradeceu o apoio da torcida que mais uma vez lotou o VGD.
O próximo desafio do Tubarão pela Série C será fora de casa, contra o São Bernardo, no interior de São Paulo. O adversário ocupa a 9ª posição na tabela, com apenas uma vitória. O jogo pela quarta rodada está marcado para a próxima segunda-feira, dia 5 de maio, às 7 e meia da noite.