TERCA, 29/01/2019, 18:18

Londrina e região registram três afogamentos com duas mortes desde o início do ano

No litoral paranaense foram 13 afogamentos de dezembro até agora.

O número de afogamentos em todo estado cresceu consideravelmente.

Em Londrina e região desde o início do ano até agora o Corpo de Bombeiros registrou três afogamentos com duas mortes. Os casos ocorreram em Londrina, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

Só no litoral paranaense foram registrados, de dezembro até o último domingo, 13 afogamentos. No início da manhã do último domingo, o corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado por um pescador na região de Guaratuba. Ele havia desaparecido na água no fim da tarde de sábado na região do Balneário Eliane.

Na região metropolitana de Curitiba foram cinco afogamentos registrados. O último caso foi de um homem de 27 anos que se afogou na Lagoa Azul, na região de Campo Magro. Em um único dia, no sábado foram quatro mortes por afogamento.

De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Costa, os banhistas devem se banhar apenas em locais com guarda-vidas. Locais como lagos e represas que não tem o auxílio de um guarda-vida certamente são proibidos se banhar. É o caso da barragem do Lago Igapó, que apesar de existir lei que proíbe o banho, o que se vê aos finais de semana com altas temperaturas são pessoas descumprindo a lei e se arriscando no local.

Já no litoral os veranistas devem optar por entrarem no mar em faixas sinalizadas por bandeiras vermelha e amarela.

O salvamento principalmente no mar deve ser feito por profissionais preparados, a orientação é chamar o socorro imediatamente e em circunstâncias possíveis lançar objetos flutuantes.

O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.

Comentários