Londrina e Rio Branco ficam no empate, e equipe alviceleste deixa a liderança do Estadual
LEC sofre gol nos acréscimos em jogo marcado por calor intenso e pouca criatividade dos dois times.
O Tubarão deixou a liderança escapar neste fim de semana após empatar em 1 a 1 com a equipe do Rio Branco, no Estádio Gigante do Itiberê.
O técnico Claudinei Oliveira não pôde contar com o atacante Pablo, por lesão muscular na coxa direita; o meio-campista recém-contratado Caio Rafael, por uma gastroenterite; e o atacante Robson Duarte, por lesão muscular na coxa esquerda.
Sem um camisa 9 de referência no ataque para substituir Pablo, Claudinei optou por avançar o lateral João Vitor e colocou o volante Marco Antônio para reforçar o sistema defensivo.
O forte calor em Paranaguá foi um dos maiores vilões, tanto para o LEC quanto para o Rio Branco. No horário da partida, a sensação térmica era de 35ºC.
Na primeira etapa, o Londrina chegou a criar algumas oportunidades, principalmente com a dupla Henrique e Iago Telles, mas foi o ameaçado Rio Branco que teve as melhores chances no jogo e levou mais perigo ao gol de Luiz Daniel.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. O Londrina abriu o placar aos 36 minutos, com gol contra do volante Berg, após cruzamento de Gustavo França. Quando o jogo caminhava para mais uma vitória do Tubarão, o Leão da Estradinha chegou ao empate com o meia uruguaio Nicolás Suárez, aos 49 minutos da etapa final. Os donos da casa chegaram a fazer o segundo gol, mas o assistente assinalou impedimento, e o árbitro Luiz Alexandre Fernandes anulou o lance.
Com o empate, o Londrina chega aos 17 pontos e cai para a 3ª posição, com apenas um ponto de distância do líder Athletico Paranaense. Já o Rio Branco foi aos nove pontos e subiu para a 10ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Após a partida, Claudinei analisou o empate e explicou a mudança tática e no comportamento da equipe durante os dois tempos.
Diferentemente do ano passado, quando a equipe se classificou na última rodada da primeira fase, este ano o time garantiu presença no mata-mata com três jogos de antecedência. Claudinei falou sobre a classificação antecipada e comemorou a volta da confiança entre torcida e equipe.
O Londrina volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h, contra o Andraus. No site do clube, o local da partida está marcado para o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A expectativa é que, até o fim desta segunda-feira (10), o LEC confirme onde será o duelo pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.